Cruz retoma aulas presenciais com ensino híbrido e segurança contra a Covid-19

Depois de quase um ano fechadas por causa da pandemia do novo Coronavírus, as escolas municipais de Cruz retomaram suas atividades com ensino híbrido, na última segunda-feira, 01. O método adotado pela secretaria de Educação trata-se da personalização do ensino para cada aluno, por meio da combinação de aulas e atividades presenciais e on-line. Dessa maneira, o estudante terá o benefício das interações sociais, vivência em comunidade e acompanhamento dos professores.

De acordo com o Secretário de Educação de Cruz, Raí Mota, houve todo um planejamento voltado para que alunos, professores, diretores e demais profissionais tivessem um retorno seguro. “Antes de definir o modelo de ensino, iniciamos uma série de medidas sanitárias para promover um ambiente mais seguro possível para alunos e demais agentes da educação. Não esquecendo que os pais desses estudantes tiveram participação em todo esse processo.”

“Fazer o uso da máscara, álcool em gel nos espaços do equipamento escolar, aferição de temperatura ao chegar à escola, estabelecer horários de entrada e saída dos alunos considerando a higienização adequada dos ambientes no intervalo entre os turnos, obedecer aos critérios de distanciamento entre os alunos, além do número reduzido, dos mesmos em sala aula. Tudo isso, foram critérios para essa retomada de aulas presenciais neste modelo híbrido”, explicou o secretário, acrescentando que os as escolas passam por desinfecção, assim como, os ônibus escolares.

Ana Vitória da Silva, estudante do 8°ano da Escola de Ensino Fundamental Filomena Martins dos Santos, localizada no Bairro Canema, sede de Cruz, pontuou o cuidado e zelo pelos alunos. “Estou encantada com o cuidado que toda equipe escolar está tendo com a gente. O zelo e o carinho começam desde o portão de entrada até a saída. Isso nos motiva nos estudos. Tenho certeza  que é muito bom aprender em um ambiente seguro e que passa toda confiança para nós, estudantes e para nossos pais. É por isso que amo minha escola”, concluiu.