Dia do Músico é comemorado com entrega de instrumentos musicais

Comemorado em 22 de outubro, o Dia do Músico, foi celebrado na última segunda –feira com a entrega de instrumentos musicais na data que  homenageia os profissionais da música.  O evento promovido pela secretaria de Educação e Cultura aconteceu  na praça da igreja matriz de Cruz e contou com apresentações musicais para o público presente.

Na ocasião, foram entregues mais de 40 instrumentos musicais à banda de música Padre Valdery, escola de música Antônio Maciel Sobrinho e orquestra Jovem de Cruz com a presença do prefeito Jonas Muniz, primeira-dama Maria Inês, secretários municipais, vereadores e comunidade.

De acordo com a coordenadora de Cultura do município Socorro Rocha, os instrumentos foram adquiridos em parceria com o governo do Ceará por meio do programa Toda Banda de Música é uma Escola e governo Federal através dos editais Prêmio Funarte e Lei Aldir Blanc.

O prefeito Jonas Muniz em seu discurso agradeceu a participação de mais jovens envolvidos com a música e o compromisso de todos que fazem a cultura de Cruz, ser a cada dia,  mais presente na vida das pessoas através da música.