Estudantes realizam avaliação diagnóstica do Mais PAIC

A prefeitura de Cruz por meio da secretaria de Educação realiza até 13 de agosto, a avaliação diagnóstica das disciplinas de língua portuguesa e matemática para todos os alunos da rede pública de ensino.

Para o secretário de Educação Raí Mota, a avaliação tem o intuito de diagnosticar a aprendizagem diante do cenário atual, protagonizado pela pandemia da Covid-19 para subsidiar programas e projetos que auxiliem na garantia dos direitos de aprendizagem. “Essa avaliação nos orienta de como devemos seguir nos próximos dias. No qual irá minimizar os impactos sofridos durante todo o processo de ensino remoto, com interferências mais ativas e que atendam às necessidades educacionais”, explicou o secretário.

Ainda de acordo o titular da pasta, a secretaria adotou medidas de prevenção contra a proliferação do novo Coronavírus, obedecendo os protocolos sanitários, aplicando as provas com quantidade reduzida de alunos em sala de aula, seguindo a estratégia de um retorno seguro aos equipamentos.

Sobre o Mais PAIC

Em 2015, o governador Camilo Santana lançou o MAIS PAIC – Programa de Aprendizagem na Idade Certa. A medida teve como finalidade ampliar o trabalho de cooperação já existente com os 184 municípios, que além da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano, passou a atender também do 6º ao 9º ano nas escolas públicas cearenses. A iniciativa apoia a aprendizagem dos alunos para que sigam com sucesso, tenham bons resultados e ingressem no Ensino Médio bem preparados.