Iniciada a programação da Semana do Museu em Cruz

Na 20ª Semana Nacional de Museus, de 18 a 20 de maio, o Museu de Som e Imagem do município, iniciou a programação homenageando representantes das famílias doadoras das peças encontradas na coleção de objetos raros, além da mesa redonda discutindo o tema da edição “O poder dos museus”, contando com a presença do prefeito Jonas Muniz e primeira-dama Maria Inês.

De acordo com a coordenadora de Cultura Socorro Rocha, a ação busca interagir a sociedade à referência cultural do município, através do fortalecimento e reconhecimento do museu por meio da visibilidade da construção da história local.

A 20ª Semana Nacional de Museus, é coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), reforçando a importância das instituições, que possibilitam ações de cultura, pesquisa, preservação, conservação, educação, comunicação, inovação tecnológica, entre outras demandas potencializadoras do alcance social dos museus.

Homenageados:

Manoel Israel;