Licenciamento Ambiental é tema durante reunião entre municípios

O encontro aconteceu nesta terça-feira 25, na sede da prefeitura de Cruz entre representantes do município que recebeu técnicos da gestão de Camocim para discutir procedimentos necessários sobre o licenciamento ambiental por meio de sua legislação e ações na garantia de qualidade e exercício das atividades.

Com a participação da equipe administrativa do Órgão Licenciador e Procuradoria de Cruz, organizadores do evento, a pauta principal tratou pela busca de integração entre os municípios para conhecer o instrumento de política do Meio Ambiente.

De acordo com a técnica do órgão Mazé Farias, a reunião por meio de troca de experiências visa o aprimoramento das metodologias na implantação, compromisso e responsabilidade ao assumir as diversas áreas de natureza ambiental.

“Ser referência para outro município, mostra a importância do tema ambiental como parte integrante da sociedade. E ser reconhecidos por uma boa gestão, enaltece mais ainda o nosso município que apresentou ao município visitante que temos compromisso em proteger e combater o meio ambiente em qualquer de suas formas. Mostrando que a responsabilidade é de todos para garantir a preservação de hoje e amanhã, numa ação conjunta para garantir a proteção do licenciamento ambiental”, esclareceu Mazé.

Para o procurador Geral do município de Camocim Alexandre Maia que estava acompanhado pelo secretário municipal Julênio Braga, a oportunidade trouxe o esclarecimento de dúvidas relacionadas às questões ambientais nos municípios, visto que buscam pela implantação do Órgão Licenciador.

Por Prefeitura de Cruz