Mais de mil crianças são vacinadas contra a Covid-19 em Cruz

A secretaria de Saúde do município divulgou nesta terça-feira 15, o balanço da vacinação em crianças de 5 a 11 anos de idade a partir do início da campanha, além do mutirão ocorrido no último dia 12 de fevereiro, totalizando mais de 1.000 crianças vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19.

Para o secretário de Saúde, Evaldo Eufrásio, as campanhas de vacinação infantil  têm sido de extrema importância para Cruz. “Nós sabemos que as vacinas protegem as nossas crianças. A campanha vem trazendo resultados satisfatórios, mas precisamos que os pais e responsáveis façam o mesmo com aquelas crianças que ainda não receberam a primeira dose do imunizante. A gente pede que levem seus filhos até um ponto de vacinação”, destacou.

De acordo com a secretaria, os pais ou responsáveis legais devem estar presentes no momento da vacinação e manifestar concordância com a imunização. Atualmente, segue em curso além da vacinação infantil, campanhas para segunda dose do imunizante, dose de reforço e primeira dose para àqueles que ainda não foram buscar atendimento.

Prefeitura de  Cruz