NAPE retorna com atendimento multidisciplinar

A prefeitura de Cruz, por meio da secretaria de Educação, retornou com as atividades do Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado (NAPE), localizado na escola Filomena Martins dos Santos, sede do município.

O NAPE é um serviço que atende alunos com alguma deficiência, em especial, daqueles em condição de dependência para realização de atividades diárias. Sendo atendidos no contraturno escolar, ou seja, fora do horário de estudo. Contando com equipe multidisciplinar com atuação institucional formada por pedagoga, psicóloga, fonoaudióloga e assistente social.

De acordo com o secretário de Educação Rai Mota, os atendimentos seguem protocolos sanitários para que profissionais, pais e crianças tenham um acolhimento seguro, diante do contexto da pandemia do novo Coronavírus.

O projeto tem por objetivo identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade, que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.