Prefeitura de Cruz adere ao Plano de Ação Territorial em parceria com o Banco do Nordeste

A prefeitura de Cruz por meio da secretaria de Agricultura realizou na manhã desta quinta-feira 19, reunião com representantes do Banco do Nordeste para a adesão do Plano de Ação Territorial, intitulado Prodeter.

O Prodeter é um programa de desenvolvimento territorial do Banco do Nordeste que tem como objetivo geral contribuir para o desenvolvimento territorial e local por meio da organização, fortalecimento e elevação das atividades econômicas da região.

Durante a reunião que contou com a participação de agentes de Desenvolvimento do BNB, técnicos da secretaria de Agricultura, coordenados pelo secretário da pasta Raimundo Brandão mais chefe de Gabinete Dery Muniz, foi discutido temas como a avaliação e monitoramento do Plano de Ação Territorial e o andamento dos trabalhos junto aos produtores locais. Destacando a importância do programa para melhorar a qualidade dos produtos e com isso, enaltecer mais ainda o trabalho destes agricultores dando incentivo financeiro para melhorar suas instalações rurais e, consequentemente, fortalecer a geração de emprego e renda.

De acordo com Liriana Alencar, agente de Desenvolvimento  do BNB, o Plano de Ação Territorial fortalece as cadeias produtivas das atividades priorizadas. Incorpora inovações tecnológicas em atividades produtivas. Potencializa a cooperação e a participação dos agentes institucionais e econômicas no processo de desenvolvimento local e territorial. Além de promover a articulação de políticas públicas para o desenvolvimento local.