Prefeitura distribui 5 mil cestas básicas para famílias do município

Fazendo parte do pacote de medidas apresentado pela Prefeitura de Cruz, a gestão municipal através da secretaria de Assistência Social e Empreendedorismo distribuiu 5.000 cestas básicas para famílias inseridas no Cadastro Único, Bolsa Família e autônomos  do município. A ação buscou atender aos critérios de concessão, de acordo com a legislação vigente para doação de benefício eventual para enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus.

“Garantir amparo às famílias inseridas nos programas sociais do governo Federal, além dos autônomos que tiveram impactos em função da pandemia da Covid-19, foi nosso objetivo ao realizar essa distribuição”, afirmou Cristiane Alves, titular da Assistência Social e Empreendedorismo. Segundo a secretária, todas as equipes participantes do processo de logística das entregas que aconteceu nas escolas municipais da sede e zona rural de Cruz, obedeceram as orientações sobre o distanciamento social aos beneficiários, além do uso de máscaras que estão sendo distribuídas à população.