Prefeitura e IBGE participam da 2ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020

A 2ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020 promovida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), contou com a participação de servidores da prefeitura de Cruz, vereadores e entidades civis. O evento foi realizado nesta terça-feira 17, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito.

O encontro teve por objetivo, conhecer de forma transparente as ações elaboradas pelo Instituto no município, e divulgação do Processo Seletivo Simplificado para contratação provisória de Agente Censitário e Recenseador.  O trabalho desses profissionais vai ajudar na coleta de informações por meio de entrevistas domiciliares, atendendo às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas federal, estadual e municipal.

De acordo com técnicos do IBGE, o Censo é a única pesquisa que objetiva visitar todos os domicílios do território nacional e constitui a principal fonte de referência para o conhecimento das características e condições de vida da população.