Prefeitura intensifica ações para garantir distanciamento social

A prefeitura de Cruz, por meio da secretaria municipal de Saúde, tem intensificado diariamente as ações de segurança e orientação quanto à necessidade do distanciamento social durante a pandemia do novo Coronavírus.

As ações contínuas estão sendo realizadas pelas equipes de vigilância sanitária com o apoio de demais profissionais dos setores da administração municipal, com o objetivo de diminuir possíveis aglomerações em lugares de maior fluxo de pessoas, como correspondentes bancários, mercado municipal e comércios definidos como serviços essenciais.

De acordo com Evaldo Vasconcelos, secretário de Saúde, os agentes seguem orientando a população e atuando no combate à propagação da Covid-19, explicando a importância do distanciamento social, que deve ser de 1 a 2 metros. “Optamos por adotar mais essa medida para que o cruzense possa resolver seus assuntos pessoais até os pontos comerciais com orientações de prevenção, distribuição de máscaras faciais e assepsia das mãos”, esclareceu.