Prefeitura participa do 1º Fórum de Incremento das Receitas Municipais

A Prefeitura de Cruz participou, na manhã dessa terça-feira (28), do I Fórum de Incremento das Receitas Municipais a partir da Desjudicialização das Ações Fiscais. O evento que contou com as parcerias entre os Tribunais de Contas e de Justiça do Ceará, além da Associação dos Municípios do estado e do Instituto de Estudos Fiscais aconteceu na Fábrica de Negócios, na capital cearense. Tendo as participações de gestores municipais, procuradores e demais servidores públicos.

O fórum teve como objetivo principal, divulgar a legalidade da cobrança das certidões da dívida ativa das prefeituras via cartórios de protestos. “Os vários temas abordados pelo fórum nos trouxe mais alternativas jurídicas,  para que possamos efetuar ações fiscais dentro da lei e com mais transparência. Tendo em vista que dessa forma, trabalharemos por menos burocracia e eficácia junto aos órgãos fiscalizadores das contas públicas”, destacou a procuradora de Cruz, Dra. Josinês Freitas.