Professores da rede municipal se preparam para a 5ª edição do Congresso de Docentes

No mês de janeiro, entre os dias 23 a 25, centenas de educadores municipais participarão do 5º Congresso de Docentes, que acontecerá na escola Constância de Souza Muniz, localizada na sede de Cruz. O evento promovido pela secretaria de Educação contará com grandes nomes na área, além de proporcionar ao participante um ensino inovador, através das propostas que serão oferecidas de forma presencial.

Entre os palestrantes, estão Carlu Vasconcelos, professora e criadora do projeto Vocabulário Emocional, Júlia Andrade, fundadora da Ativa Educação, Mônica Weinstein, pesquisadora e conselheira do Instituto Alicerce e Rai Mota, secretário de Educação do município e Consultor Educacional.

O Congresso tem o intuito de refletir sobre as implicações de políticas educacionais nas redes educacionais; reconhecer o educando como sujeito de direitos, protagonistas em diferentes sentidos, experiências e horizontes; e analisar as problemáticas, desafios e oportunidades que determinam os cenários da educação da infância e juventude, visando uma educação de qualidade.