Programa de Desenvolvimento Territorial é lançado em Cruz

Cruz sediou e oficializou a participação no Plano de Ação Territorial da Cajucultura e Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (PRODETER) durante solenidade na quadra da escola Paulo Freire, no último dia 22. O evento contou com a presença do prefeito Jonas Muniz, demais representantes dos municípios que fazem parte do Baixo Acaraú junto com produtores rurais acompanhados pelo Agronordeste.

De acordo com a gerente do Banco do Nordeste Jeane Gomes, o PRODETER tem como objetivo geral contribuir para o desenvolvimento territorial e local por meio da organização, fortalecimento e elevação das atividades econômicas da região. Destacando a importância do programa para melhorar a qualidade dos produtos e com isso, enaltecer mais ainda o trabalho dos agricultores, dando incentivo financeiro para melhorar suas instalações rurais e, consequentemente, fortalecer a geração de emprego e renda.

Durante o evento, aconteceu a entrega de certificação aos municípios, sorteio de mudas de cajueiro, fertilizantes e adubos agrícolas.