Projeto Onda Limpa realiza limpeza na praia do Preá

O projeto Onda Limpa, idealizado pela secretaria de Turismo do Ceará em parceria com os municípios em conjunto com a comunidade local, iniciativa privada, representada pelos empresários do trade turístico, associações e cooperativas, realizará uma ação de limpeza da praia do Preá, zona rural de Cruz, nesta quarta-feira 05, que visa reduzir a quantidade de resíduos descartados na orla marítima.

Além de diminuir o impacto ambiental, o mutirão dá-se como importante passo para o retorno gradual das atividades turísticas na região, neste período de pandemia da Covid-19. Contudo,  preparando toda comunidade para o pós-pandemia.

A ação também faz parte das atividades para a certificação Praia Limpa 2020/2021. Um programa criado em 2007 pela secretaria do Meio Ambiente do Ceará que tem por finalidade, identificar as praias dos municípios litorâneos que desenvolvam ações e medidas efetivas de proteção e aplicabilidade dos instrumentos da política ambiental, além de contribuir para o favorecimento da atividade turística sustentável.