Projeto Orla inicia Oficina de Planejamento em junho

Promovido pelo ministério do Turismo, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o O projeto “Brasil, essa é a nossa praia” conta com a participação de nove municípios selecionados por meio de chamada pública, no qual, o município de Cruz, único do Estado do Ceará, foi contemplado. A definição dos escolhidos levou em consideração critérios a exemplo de participação no Programa Investe Turismo do MTur e da certificação de praias pelo programa “Bandeira Azul”.

Desse modo, a definição do Plano de Gestão Integrada do Projeto Orla se concretiza a partir da realização de um diagnóstico preliminar e, posteriormente, da promoção de oficinas locais de planejamento e consultas públicas por equipes do governo Federal, com a participação de gestores municipais e representantes de instituições e organizações da sociedade civil.

Para participar da oficina, o participante deverá se inscrever no link: https://docs.google.com/forms/d/1PPxGQZDlEklJy7yxdhJCSgMghdwKCi4-VEPFt2RsE1c/viewform?edit_requested=true, obtendo as informações sobre o evento que acontecerá entre os dias 06 e 10 de junho, na localidade Preá.