Raio X digital é implantado no Hospital Municipal de Cruz

Promovendo a modernização do atendimento e melhor qualidade nos serviços prestados aos cruzenses e àqueles que necessitam de atendimento médico, a prefeitura de Cruz por meio da secretaria de Saúde implantou um sistema de digitalização dos exames de raio-x no hospital municipal.

Com o novo modelo, a expectativa da administração é que o exame seja feito de forma rápido e econômico, com maior qualidade, menor radiação e mais processamento de imagens. “A implantação desse sistema significa o fim pela espera por exames de radiografia e a maior agilidade na realização de laudos”, descreveu o secretário de Saúde Evaldo Vasconcelos.

Segundo o secretário, a tecnologia possibilita um sistema informatizado, onde o exame será enviado aos médicos da rede, podendo ser acompanhado também pelas equipes de saúde do município, nas unidades básicas.