Secretaria de Agricultura torna público resultado final para participação no PAA

A prefeitura de Cruz, por meio da secretaria de Agricultura, Pesca e Recursos Hídricos, torna púbico, a homologação do Edital n°001/2023, divulgando o resultado final das inscrições do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA, exercício 2023). O foco da ação são os agricultores familiares, e as entidades socioassistenciais locais.
O processo seletivo regulamentado pelo edital contemplou agricultores, que terão seus produtos distribuídos às entidades sociassistenciais também credenciadas ao PAA.

PAA
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma política pública nacional fundamental para o fomento da agricultura familiar por meio da inclusão social e econômica dos agricultores familiares. Além deles, estão inclusos empreendedores familiares rurais e famílias em situação de vulnerabilidade social. O propósito é a garantia do acesso à alimentação adequada pelas populações em maior vulnerabilidade socioeconômica.

O programa é executado com recursos do Governo Federal, em atendimento ao Termo de Adesão 0119/2012 celebrado entre Ministério da Cidadania , Assistência Social, Família, e Combate à Fome e o Estado do Ceará, em parceria com o município.

Acesse o resultado: Homologação dos Resultados das Inscrições do edital n° 001-2023 PAA-cds026