Secretaria de Meio Ambiente divulga vencedores do Concurso de Fotografias das Espécies Nativas de Cruz

Com o tema “A Árvore Nativa da Minha Comunidade”, a prefeitura de Cruz por meio da secretaria de Meio Ambiente, Turismo, Indústria e Comércio seguindo a programação da Festa Anual das Árvores 2022 torna público o resultado do Concurso de Fotografias das espécies nativas do município realizado pelos alunos da rede de ensino das turmas de Ciências Naturais.

De acordo com Mazé Farias técnica de Meio Ambiente, o concurso teve a participação de 09 (nove) escolas públicas municipais, sendo 2 escolas da sede e 7, da zona rural. “A atividade foi realizada com a participação dos alunos das turmas do fundamental II, com objetivo de despertar o interesse em divulgar as espécies nativas da sua localidade, bem como a preservação da flora local. Usando os critérios de acordo com o regulamento: Qualidade da imagem, criatividade, imagem da árvore nativa da localidade, memorial descritivo da planta fotografada contendo as informações sobre o nome científico da árvore, importância da árvore, histórias relacionadas a árvore fotografada, entre outras informações pertinentes a fatos históricos relacionados”, esclareceu.

“As três melhores fotografias selecionadas, neste caso, os alunos vencedores, receberão como prêmio um passeio ao Parque Botânico e Parque do Cocó, em Fortaleza a ser agendada com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado (SEMA)”, assegurou  a técnica.

Resultado do Concurso:
Das Escolas que participaram foram selecionadas as três melhores fotografias, sendo as Escolas: EEF Pedro Marques da Cunha, comunidade de Solidão (40 pontos); EEF João Evangelista da Cruz, comunidade de Paraguai (38 pontos); CEB Maria Pereira Brandão , Centro (36 Pontos).

Vencedores do concurso de fotografia:

1º José Gabriel Nascimento (Escola Pedro Marques da Cunha – Solidão)
2º Mayra Menezes Pereira ( Escola João Evangelista da Cruz – Paraguai)
3º João Pedro (Escola Maria Pereira Brandão – sede )

 

Prefeitura de Cruz