Tem início campanha de vacinação contra Febre Aftosa

Começa no Ceará a primeira etapa de vacinação contra Febre Aftosa 2021. Segundo a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), vinculada da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), o processo de imunização segue até o dia 1º de junho. Devem ser vacinados os animais bovinos e bubalinos de todas as idades.

Também é parte da Campanha que o criador declare a vacinação junto a Adagri por meio  do site da Agência – http://www.adagri.ce.gov.br , no Portal do Produtor, sem a necessidade de deslocamento até a Agência. Contudo, aqueles que encontrarem dificuldade para enviar a declaração, podem entrar em contato com a secretaria de Agricultura de Cruz através do e-mail saprh@cruz.ce.gov.br ou 88 3660-1277 ramal 214.

São parceiros da Campanha a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC/Senar), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) e Secretarias de Agricultura municipais.

Por Prefeitura Municipal de Cruz