2º Congresso de Docentes é realizado em Cruz

Cuidar de si para cuidar do outro, foi esse o tema das discussões do 2º Congresso de Docentes realizado durante os dias 29, 30 e 31 de janeiro, na escola Constância de Sousa Muniz, localizada na sede do município. O evento promovido pela prefeitura de Cruz, por meio da Secretaria de Educação, teve a participação de 500 professores da rede municipal de ensino.

Para o secretário  Raí Mota, a participação dos docentes vem mais uma vez, levantar a auto estima dos profissionais que colocarão em sala de aula, a dinâmica de todo processo apresentado pelo tema proposto. “Tivemos durante os três dias de congresso, reflexões sobre o que é cuidar de si para cuidar do outro. Palestras com profissionais renomados, tendo na programação, workshops, bate papo e apresentação de conteúdos”.

“Trabalhar um pouco sobre ter hábitos para uma boa relação pessoal, foi um norte para esses educadores. Nossos professores aprenderam que se cuidando, estarão prontos para trabalhar em coletividade. Superando desafios para cuidar do outro, que neste caso, serão os nossos alunos”, concluiu.

A professora da rede de ensino, Vasti Eveline, expressou seu agradecimento pela realização do congresso. “Sou grata pela gestão do prefeito Jonas Muniz nos proporcionar um congresso grandioso. Em especial a secretaria de Educação que sempre nos estimula a desempenhar um bom trabalho, dentro e fora da sala de aula”.