CMDCA divulga resultado das eleições para o Conselho Tutelar

Neste domingo, 01, eleitores compareceram aos locais de votação para exercer sua cidadania na escolha do novo colegiado do Conselho Tutelar do município. O processo de votação aconteceu das 8h às 17h, sendo organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente com o apoio da prefeitura de Cruz, por meio da secretaria de Assistência Social e Empreendedorismo.

Para estimular a participação da população, foi concedido passe livre de ônibus durante o período nos locais que tinha sessões para votação.

Os novos conselheiros serão responsáveis pelo trabalho de cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) durante os próximos quatro anos, a partir de 2024, após posse do colegiado.

Eleitos:

Jenário Paiva – 627 votos;
Bruno Ceará – 476 votos;
Rogério Teixeira – 468 votos;
Marcos Ferreira – 188 votos;
Jeef Farias – 185 votos.

Suplentes:

Brigida Barros – 110 votos;
Raiele Pereira – 25 votos.

Total de votos: 2.143

Votos nulos: 24