Construção de creche na Vila Preá segue para fase final da obra

A Creche Proinfância tipo 1, localizada na Vila Preá, zona rural do município,  encontra-se com as obras em andamento para sua conclusão. O Centro de Educação Infantil é resultado das parcerias entre a prefeitura de Cruz e governo Federal por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O Projeto Tipo 1 tem capacidade de atendimento de até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral.  A unidade terá ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitirá a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.

Segundo o secretário de Educação Raí Mota, o equipamento se destaca por ser o maior Centro de Educação de Cruz. “A Creche da Vila Preá, se tornou a conquista de um sonho antigo dos moradores da região. Estamos ansiosos pela sua conclusão, pois se trata de um grande centro infantil que fará a nossa educação cruzense, ter cada vez mais, destaque no âmbito municipal, estadual e nacional”, concluiu.