CREAS inicia campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

Buscando intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha N° 11.340/2006 e os serviços de atendimento à mulher em situação de violência, a prefeitura de Cruz por meio da secretaria de Assistência Social e Empreendedorismo inicia diversas ações durante o mês conhecido como Agosto Lilás no município. As atividades promovidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) incluem campanhas de conscientização nas redes sociais, compartilhamento de material, vídeos educativos, salas de espera nas unidades de saúde, entre outras atividades.

De acordo com a coordenadora Jéssica Muniz, o principal objetivo do projeto “Cruz por Elas!” é promover a conscientização e combate a essa violência que acomete várias mulheres em todo o país.

Programação:

08/08 : Lançamento oficial da campanha Agosto Lilás ;
Compartilhamento do material de campanha (folders e cartazes) e vídeos educativos.

12/08: Participação da equipe CREAS na câmara de vereadores para disseminação da temática e compartilhamento dos índices de violência contra a mulher em Cruz.

15-31/08: Salas de espera sobre a campanha e a temática, realizadas pelas equipes de Saúde da Família e Multiprofissional nas UBS’s, CEM/CEO, CAPS E NUCA.
18/08: Participação da equipe CREAS no programa de rádio Conexão Cruz para disseminação da temática e compartilhamento dos índices de violência contra a mulher em Cruz.

Lembre-se: Violência contra a mulher é crime!

Onde denunciar:
Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher)
Ligue 88 9 9731 4294(Polícia Militar)
Ligue 88 3660 1436 (Polícia Civil)