Cruz é destaque no Selo UNICEF

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) de Cruz cumpriu todas as etapas do desafio NUCA/JUVA, recebendo na última sexta-feira 22, do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF), certificação e medalha de conclusão dos 8 desafios previstos pela metodologia do Selo UNICEF na Plataforma Crescendo Juntos.

Ao cumprir cada atividade e realizar a comprovação, os times vão somando pontos. Cada carta recebida e executada soma-se as demais e, no final, formarão um tabuleiro. A proposta é estimular os mobilizadores a acelerar o planejamento dos NUCAs/JUVAs e garantir a realização de todos os oito desafios.

O NUCA é um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas públicas.