Cruz recebe 185 cartões do Programa Ceará sem Fome

A prefeitura de Cruz através da secretaria de Assistência Social e Empreendedorismo informa que 185 famílias do município estão sendo beneficiadas com o cartão do Ceará Sem Fome. O cartão é um benefício de transferência de renda estadual, somente para aquisição de alimentos, que tem como finalidade contribuir com a segurança alimentar e nutricional para famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da concessão de benefício de caráter emergencial.

O programa Ceará sem Fome promovido pelo governo do Ceará em parceria com as prefeituras municipais tem caráter permanente, com foco na criação, desenvolvimento e realização de ações e políticas públicas para levar comida saudável à mesa de cearenses em situação de extrema pobreza.

O benefício será concedido por meio de cartão magnético, que terá recarga mensal no valor de R$ 300,00 (trezentos reais), com período de execução durante 7 meses (junho até dezembro de 2023), correspondente aos 30 dias do mês, para complementar a alimentação básica, tendo como referência uma família com 5 membros.

Para conferir a lista de beneficiários com datas e locais para entrega, clique  SEDE E LOCALIDADES – CRAS DIVULGAÇÃO

PREA E LOCALIDADES VIZINHAS DIVULGAÇÃO