Cruz recebe obras de estação de tratamento sanitário

A prefeitura de Cruz deu início na construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada na sede do município. A construção da estação sanitária consiste em uma rede coletora de esgotos, duas estações elevatórias e uma estação de tratamento. Com projeção para atender diversas famílias na região.

O esgoto pode ter origem doméstica, ou seja, aquele que é produzido pela utilização de água em atividades do dia a dia de uma residência, como lavagem de peças de roupa e de utensílios de cozinha, limpeza de cômodos, banho, descarga de vasos sanitários e outros.

A água que escorre pelos ralos de estabelecimentos comerciais e de indústrias também cai na rede de esgoto e deve ser transportada para receber o devido tratamento, por meio das tubulações.

O objetivo do tratamento do esgoto é remover os poluentes da água previamente usada pela população, de forma a devolvê-la aos corpos hídricos em boas condições e de acordo com os parâmetros exigidos pelos órgãos ambientais.

Para tanto, as Estações de Tratamento de Esgoto, no qual, o esgoto passa por diversos processos, químicos, físicos e/ou biológicos, que garantem a retirada dos poluentes de forma eficaz.