Hemoce realiza campanha de doação de sangue em Cruz

Em parceria com a prefeitura de Cruz por meio da secretaria de Saúde, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) realizou na manhã desta quarta-feira 15, mais uma campanha de doação de sangue no município. A iniciativa tem por objetivo, facilitar a participação de doadores mesmo em tempo de isolamento social, devido à pandemia do novo Coronavírus e manter, o estoque de bolsas no estado.

“Tivemos a participação de 71 pessoas que de forma voluntária, e seguindo as medidas de prevenção contra a Covid-19, fizeram questão de serem parceiros e solidários neste projeto”, comentou Evaldo Vasconcelos, secretário municipal de Saúde. De acordo com o titular da pasta, o sangue doado, é dividido em diferentes componentes e por isso, é possível beneficiar até quatro pessoas. “A doação de sangue é um gesto solidário de doar, uma pequena quantidade do próprio sangue para salvar a vida de pessoas que se submetem a tratamentos, intervenções médicas, feridos e pacientes de doenças crônicas graves”, concluiu.

Para garantir a segurança de funcionários e doadores, o Hemoce reforçou as medidas de prevenção, realizando coleta itinerante nos municípios e tendo como uma das principais estratégias, o agendamento das doações por meio dos números (85) 3131 2305 e (85) 3101 2296 (whatsapp) ou pelo endereço eletrônico  hemoce.reservio.com  .