Prefeitura inicia Ciclo de Formações com profissionais da educação

Durante todo o mês de março, a prefeitura de Cruz por meio da secretaria de Educação realiza o ciclo de formações continuadas em serviço para profissionais do magistério. Tendo como público alvo, coordenadores pedagógicos e professores da Educação Infantil ao 9º ano.

A primeira formação desse ciclo foi realizada na manhã desta segunda-feira (02), com os coordenadores pedagógicos na Escola Constância de Sousa Muniz e teve como tema principal, a alta performance. “A alta performance, é uma proposta de estímulo para os nossos profissionais. Visto que, este profissional precisa investir mais nele com conhecimentos e superando seus próprios limites acadêmicos”, esclareceu Raí Mota, secretário de Educação.

De acordo com o secretário, as formações têm por objetivo, traçar planos de metas pedagógicas para a ampliação de bons resultados em sala de aula. “É preciso que todos possam compreender o sentido de uma boa orientação. Isso vai capacitar o profissional a fazer acontecer dentro da escola. E sem dúvida, teremos esse reflexo do lado de fora.  Pois queremos promover a troca de experiências e a conexão uns com os  outros, através de ingredientes como experimentar, inventar, cooperar, transformar e muitos outros estímulos positivos, capazes de uma reinvenção educacional”, enfatizou.