Prefeitura intensifica combate contra o mosquito da dengue

Com a intensidade das chuvas, a prefeitura de Cruz através da secretaria de Saúde tem ampliado as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya a fim de garantir a diminuição no número de casos das doenças e orientar a população sobre como combater a infestação do mosquito e eliminar seus criadouros.

As ações preventivas realizadas pelos agentes de endemias consistem no trabalho de tratamento dos depósitos fáceis à proliferação do Aedes Aegypti, inspeção aos locais suscetíveis à criação do mosquito, colocação de hipoclorito de sódio em depósitos de água, entre outras atividades.

Segundo o secretário de Saúde Evaldo Vasconcelos, a parceria com a população no combate e prevenção contra o mosquito transmissor da dengue, é importante para manter os índices de infestação baixos e eliminar focos. “As equipes de agentes de combate às endemias, diariamente realizam vistoria nas residências e locais públicos, para prestar informações e orientar os moradores a eliminar os focos do mosquito da dengue. A causa é de todos nós. É preciso trabalharmos juntos na prevenção contra essas doenças”, concluiu.